Home

Agenda da Semana Santa

**********



Pastoral Social

Campanha de Doação de Alimentos

Todos os meses, no último final de semana, a comunidade é convidada a trazer um quilo de alimento não perecível, que é entregue às famílias carentes, atendidas pela Pastoral Social de nossa comunidade.
No próximo final de semana, durante as missas, será feita a coleta do mês de outubro.

Barzinho de Jesus

BARZINHO DE JESUS – ANOS 8O.

Relembrando o início do Barzinho de Jesus, o encontro dos jovens com os veteranos do Barzinho de Jesus, trouxe grandes recordações. Na década de 8O vários jovens ajudavam a preparação e arrumação do Barzinho de Jesus, um deles era o Eduardo Fragas, hoje pela graça de Deus Pe. Eduardo Fragas, que foi quem celebrou a última MISSA JOVEM DO BARZINHO DE JESUS.


__________________

*******

***********

NA NOITE: ORAÇÃO, CONFIANÇA E ENTREGA TOTAL!

DOMINGO DE RAMOS – B -  29 de Março de 2015

Mc 11, 1-10;     Is 50, 4-7;    Sl 21;    Fl 2, 6-11;  Mc 14,1-15,47
Monsenhor João Luiz Fávero

Deus o exaltou acima de tudo

O povo esperava que o Messias enviado de Deus não exercesse sua Salvação pela morte de Cruz. Tinha a natural dificuldade de entender a Cruz como o maior local onde Deus presta seu serviço de doação da própria vida em favor da vida humana.

Como sabemos, hoje, a Liturgia proclama dois Evangelhos, um na Procissão de Ramos e a Leitura da Paixão do Senhor, no decorrer da Missa. Quanto ao primeiro, o ponto alto está nas aclamações messiânicas: “bendito aquele que vem em nome do Senhor”. O restante é um relato dos fatos, como faria um jornalista de nossos tempos. Vale ressaltar que as aclamações são dirigidas a Deus, que envia seu Messias, aquele que vem para trazer a Salvação para o povo. Mas, o que povo não esperava era o modo do Messias oferecer a Salvação pela morte na Cruz.

……continua

*************

4o Domingo da Quaresma – B – 15 de março de 2015

2Cr 36, 14….23     Sl 136     Ef 2, 4-10     Jo 3, 14-21

Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo

A celebração do 4º Domingo da Quaresma se veste com a cor rosa, indicando a alegria pela proximidade da Páscoa. Alegria que ainda não grita cantos de contentamento, mas que já contempla a liberdade para quem vive nas trevas do pecado e na escravidão do medo.

A celebração do 4º Domingo da Quaresma, indica a alegria pela proximidade da Páscoa. Isto está expresso na antífona de entrada e também numa alegria quase saudosa na pena poética do salmista, recordando Jerusalém como a grande alegria de quem espera no Senhor….. (mais)

************


outros textos…

****************

INCLUSÃO DIGITAL

A Rede Band de Televisão,  fez uma reportagem com os alunos das aulas de informática,  sobre inclusão digital e mídia eletrônica, focando o uso de cartões digitais no Natal;  o pessoal da terceira idade deu um show. Vai passar na semana do Natal, as 19,00, no Jornal Regional.  Bem interessante, assistam.    (Assistir)

AULAS DE INFORMÁTICA COM ÊNFASE
PARA A 3ª IDADE

Aulas as 2ª Feiras e 4ªas feiras

8hs30 às 9hs30 e as 15hs00 às 16hs00

Inscrições na Secretaria da Igreja

Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso a informação de forma quase instantânea, Em uma sociedade informatizada, é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação, pois o computador tornou-se um instrumento para ampliar o pensamento e redefinir a forma de comunicação do ser humano.

No mundo da Informática, não há limite de idade, a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios e apresenta-se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar sua auto-estima.

Os alunos da informática para terceira idade podem utilizar o computador para diferentes finalidades, por isso ministramos: aulas para comprar produtos ou serviços, aulas para fazer novas amizades, aulas para reencontrar amigos, aulas para conversar com familiares que vivem no exterior, aulas para estudar pela internet ou mesmo realizar pesquisas por lugares que deseja conhecer.

Para cada aluno existe uma necessidade e oportunidade que são esclarecidas em nossas aulas e cursos de informática para terceira idade.

***********

***********

Homilia de Hoje

Vídeo da Homilia do dia
29 de Marlo de 2014
“Deus o exaltou acima de tudo”
Monsenhor João Luis Fávero

**********


Diácono José
Antonio Jorge

Água Fonte de Vida

O título desse artigo foi o lema da Campanha da Fraternidade de 2004, O título é auto-sugestivo, pois todos sabemos…

O Dicionário Informativo Bíblico, Teológico e Litúrgico de autoria do Diácono José Antonio pode ser encontrado na Secretaria Paroquial. O preço de R$ 80,00 no momento goza de desconto de 10% passando a R$ 72,00.

**********

……..

Livro sobre a Paróquia de
Nossa Senhora das Dores


O dízimo na Igreja Católica

O dízimo só é entendido quando vivemos em sintonia com a Palavra de Deus e com uma visão comunitária de fé e amor. E a fé nos ensina que o amor se faz, entrega compromisso e partilha.

Levante-se, venha ser dizimista na sua comunidade. Primeiramente, faça a sua inscrição antes ou após a missa com um dos membros da equipe do dízimo e receba seu carnê, doando mensalmente de acordo com a generosidade do seu coração.

É através do Dízimo que você estará manifestando seu amor a Deus, ao próximo e a você mesmo.

**********