Home

Galeria de Fotos da Semana Santa 2015

Missa de Ramos
28 de Março de 2015

**********

Manhã de Formação
1ª Manhã de Formação – Escola da Fé – 14/03


Missa das crianças da Catequese e suas Famílias -
14 de Março de 2015

Encontro dos Postulantes ICA – Iniciação
Cristã de Adultos – Cerimônia das Entregas dos Símbolos de Fé e Oração em 21 de Março de 2015

Pastoral Social

Campanha de Doação de Alimentos

Todos os meses, no último final de semana, a comunidade é convidada a trazer um quilo de alimento não perecível, que é entregue às famílias carentes, atendidas pela Pastoral Social de nossa comunidade.
No próximo final de semana, durante as missas, será feita a coleta do mês de outubro.

Barzinho de Jesus

BARZINHO DE JESUS – ANOS 8O.

Relembrando o início do Barzinho de Jesus, o encontro dos jovens com os veteranos do Barzinho de Jesus, trouxe grandes recordações. Na década de 8O vários jovens ajudavam a preparação e arrumação do Barzinho de Jesus, um deles era o Eduardo Fragas, hoje pela graça de Deus Pe. Eduardo Fragas, que foi quem celebrou a última MISSA JOVEM DO BARZINHO DE JESUS.


__________________

TESTEMUNHAS DA RESURREIÇÃO
CONSTRUTORES DA PAZ

3º Domingo da Páscoa – B - 19 DE ABRIL DE 2015
At 3, 13-19; Sl 4; 1Jo 2, 1-5; Lc 24, 35-48
Monsenhor João Luis Fávero

Após o encontro do túmulo vazio pelas mulheres, Lucas narra as aparições do ressuscitado aos discípulos de Emaús, e, agora, aos onze apóstolos e companheiros. Este texto, exclusivo de Lucas, tem um sentido catequético.

As comunidades de cristãos de origem judaica devem reler as escrituras sob a ótica da ressurreição, para perceberem a plenitude da vida de Jesus e o distinguirem do tradicional messias glorioso esperado por Israel. O núcleo da narrativa é a comunicação da paz, a afirmação da realidade corpórea do ressuscitado e o testemunho missionário.

CONTINUA

********

TUDO POR CAUSA DE UM GRANDE AMOR!

“A Páscoa do Senhor”
Jo 20, 1-9

Monsenhor João Luis Fávero

A vitória da vida passa pela Paixão de Jesus. Se a Paixão intimidava os primeiros discípulos e discípulas, devido ao contexto cultural no qual viviam e, também, por se sentirem ameaçados pelos poderes públicos, a Ressurreição tornou-se motivo de enorme encorajamento: “não tenham medo! Procurais Jesus, Nazareno, o crucificado. Não está mais aqui, ressuscitou” (Mc 16,6).  mais…….

************


outros textos...

****************

INCLUSÃO DIGITAL

A Rede Band de Televisão,  fez uma reportagem com os alunos das aulas de informática,  sobre inclusão digital e mídia eletrônica, focando o uso de cartões digitais no Natal;  o pessoal da terceira idade deu um show. Passou na semana do Natal, as 19,00, no Jornal Regional.  Bem interessante.    (Assistir)

AULAS DE INFORMÁTICA COM ÊNFASE
PARA A 3ª IDADE

Aulas as 2ª Feiras e 4ªas feiras

8hs30 às 9hs30 e as 15hs00 às 16hs00

Inscrições na Secretaria da Igreja

Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso a informação de forma quase instantânea, Em uma sociedade informatizada, é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação, pois o computador tornou-se um instrumento para ampliar o pensamento e redefinir a forma de comunicação do ser humano.

No mundo da Informática, não há limite de idade, a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios e apresenta-se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar sua auto-estima.

Os alunos da informática para terceira idade podem utilizar o computador para diferentes finalidades, por isso ministramos: aulas para comprar produtos ou serviços, aulas para fazer novas amizades, aulas para reencontrar amigos, aulas para conversar com familiares que vivem no exterior, aulas para estudar pela internet ou mesmo realizar pesquisas por lugares que deseja conhecer.

Para cada aluno existe uma necessidade e oportunidade que são esclarecidas em nossas aulas e cursos de informática para terceira idade.

***********

***********


**********

Homilia de Domingo

Vídeo da Homilia do dia
19 de Abril de 2015
“Testemunhas da REssurreição
Construtores da Paz
Lc 24,35-48″

**********


Diácono José
Antonio Jorge

Água Fonte de Vida

O título desse artigo foi o lema da Campanha da Fraternidade de 2004, O título é auto-sugestivo, pois todos sabemos…

O Dicionário Informativo Bíblico, Teológico e Litúrgico de autoria do Diácono José Antonio pode ser encontrado na Secretaria Paroquial. O preço de R$ 80,00 no momento goza de desconto de 10% passando a R$ 72,00.

**********

……..

Livro sobre a Paróquia de
Nossa Senhora das Dores


O dízimo na Igreja Católica

O dízimo só é entendido quando vivemos em sintonia com a Palavra de Deus e com uma visão comunitária de fé e amor. E a fé nos ensina que o amor se faz, entrega compromisso e partilha.

Levante-se, venha ser dizimista na sua comunidade. Primeiramente, faça a sua inscrição antes ou após a missa com um dos membros da equipe do dízimo e receba seu carnê, doando mensalmente de acordo com a generosidade do seu coração.

É através do Dízimo que você estará manifestando seu amor a Deus, ao próximo e a você mesmo.

**********