*********

Barzinho de Jesus

BARZINHO DE JESUS

Relembrando o início do Barzinho de Jesus, o encontro dos jovens com os veteranos do Barzinho de Jesus, trouxe grandes recordações. Na década de 8O vários jovens ajudavam a preparação e arrumação do Barzinho de Jesus, um deles era o Eduardo Fragas, hoje pela graça de Deus Pe. Eduardo Fragas, que foi quem celebrou a última MISSA JOVEM DO BARZINHO DE JESUS.

******

AULAS DE INFORMÁTICA COM ÊNFASE
PARA A 3ª IDADE

Aulas as 2ª Feiras e 4ªas feiras

8hs30 às 9hs30 e as 15hs00 às 16hs00

Inscrições na Secretaria da Igreja

Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso a informação de forma quase instantânea, Em uma sociedade informatizada, é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação, pois o computador tornou-se um instrumento para ampliar o pensamento e redefinir a forma de comunicação do ser humano.

No mundo da Informática, não há limite de idade, a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios e apresenta-se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar sua auto-estima.

Os alunos da informática para terceira idade podem utilizar o computador para diferentes finalidades, por isso ministramos: aulas para comprar produtos ou serviços, aulas para fazer novas amizades, aulas para reencontrar amigos, aulas para conversar com familiares que vivem no exterior, aulas para estudar pela internet ou mesmo realizar pesquisas por lugares que deseja conhecer.

Para cada aluno existe uma necessidade e oportunidade que são esclarecidas em nossas aulas e cursos de informática para terceira idade.

Homilia do dia 17 de Maio de 2015
Padre Marcio Manso
“Ascensão do Senhor”
Mc 16, 15-20

*********

SER E FAZER FELIZ
4º Domingo da Páscoa B
Monsenhor João Luís Fávero

At 4, 8-12 - Ls 1171 – Jo 3, 1-2 – Jo 10, 11-1

Você conhece alguém (outra pessoa ou você mesmo?) que sempre quer levar vantagem e nunca sair perdendo.  Não quer perder tempo e, se há algo difícil a fazer, transfere a tarefa para outro.  Parece que quer “economizar” a vida.  Desta forma, perde mais do que imagina, pois, o tempo que “perdemos” com um trabalho, com um amigo, com as pessoas que amamos, é que faz as coisas se tornarem importantes, queridas, fontes de emoção e felicidade.  A dedicação a um estudo, a afetos, a competência profissional, não é somente um sacrifício; pode ser um caminho de novos prazeres, descoberta de tesouros escondidos em sua própria vida que podem torná-la feliz e realizada….. CONTINUA

***********

TESTEMUNHAS DA RESURREIÇÃO
CONSTRUTORES DA PAZ

3º Domingo da Páscoa – B - 19 DE ABRIL DE 2015 At 3, 13-19; Sl 4; 1Jo 2, 1-5; Lc 24, 35-48
Monsenhor João Luis Fávero

Após o encontro do túmulo vazio pelas mulheres, Lucas narra as aparições do ressuscitado aos discípulos de Emaús, e, agora, aos onze apóstolos e companheiros. Este texto, exclusivo de Lucas, tem um sentido catequético.

As comunidades de cristãos de origem judaica devem reler as escrituras sob a ótica da ressurreição, para perceberem a plenitude da vida de Jesus e o distinguirem do tradicional messias glorioso esperado por Israel. O núcleo da narrativa é a comunicação da paz, a afirmação da realidade corpórea do ressuscitado e o testemunho missionário.

CONTINUA

************

****************

INCLUSÃO DIGITAL

A Rede Band de Televisão,  fez uma reportagem com os alunos das aulas de informática,  sobre inclusão digital e mídia eletrônica, focando o uso de cartões digitais no Natal;  o pessoal da terceira idade deu um show. Passou na semana do Natal, as 19,00, no Jornal Regional.  Bem interessante.
(Assistir)

******

Livro sobre a História de
Nossa Paróquia

O dízimo na Igreja Católica

O dízimo só é entendido quando vivemos em sintonia com a Palavra de Deus e com uma visão comunitária de fé e amor. E a fé nos ensina que o amor se faz, entrega compromisso e partilha.

Levante-se, venha ser dizimista na sua comunidade. Primeiramente, faça a sua inscrição antes ou após a missa com um dos membros da equipe do dízimo e receba seu carnê, doando mensalmente de acordo com a generosidade do seu coração.

É através do Dízimo que você estará manifestando seu amor a Deus, ao próximo e a você mesmo.

Tabela Periódica Católica

Diácono José
Antonio Jorge

Água Fonte de Vida

O título desse artigo foi o lema da Campanha da Fraternidade de 2004, O título é auto-sugestivo, pois todos sabemos…

O Dicionário

Informativo Bíblico, Teológico e Litúrgico de autoria do Diácono José Antonio pode ser encontrado na Secretaria Paroquial. O preço de R$ 80,00 no momento goza de desconto de 10% passando a R$ 72,00.

**********

generosidade do seu coração.

É através