Catequese

Inscrição Solene das Crianças

No dia 28 de abril foi realizada a Incrição Solene da Crianças  da 1ª

etapa da catequese com a apresentação dessas crianças à comunidade
por Monsenhor João Luiz.

Iniciação Cristã de Adultos

No domingo 06 de maio, foram apresentados pelo Padre Claudio W. Müller os postulates
da Iniciação Cristã de Adultos que irão receber o sacramento da Crisma e da Primeira
Eucaristia no próximo dia 10 de junho.

CATEQUESE CONTINUADA

Na ultima quarta feira da quaresma, dia 04/04, houve uma belíssima demonstração do que é a catequese continuada em nossa comunidade.

O Clube de Jovens apresentou a todas as crianças que participam da catequese continuada de quarta feira ( catequese, pré catequese) a encenação do Evangelho de Mateus capítulo 26, 1-16, que mostra momentos antes da entrega de Jesus.

Esta é uma tradição que o Clube de Jovens vem cumprindo a vários, ou seja, sempre na semana da Páscoa faz a encenação de uma passagem do Evangelho do período, com isto traz mais vivacidade e vivência para a catequese continuada.

Foi um momento de integração total, sendo que após a apresentação houve uma bate papo com todos sobre o significado da Páscoa.

Paralelo a isto, o Clube de Jovens, fez também a tradicional Campanha dos Ovos de Páscoa, onde conseguimos arredar mais de 80 ovos que foram entregues aos Vicentinos para distribuir em comunidades carentes, bem como, com foco no Tema da Campanha da Fraternidade, uma Campanha de Fraldas Geriátricas para serem entregues no Lar do Velinhos de Campinas.
Lembramos que a campanha das fraldas vai até o dia 20.05.2012, portanto participem com doações.
E ano que vem tem mais.

Semana Catequética

A Semana Catequética, aconteceu em janeiro, de 23 à 27/01/2012.

Participaram desta semana todos os envolvidos na catequese continuada.
As áreas que fazem parte da Catequese continuada, já na sequencia: Batismo, Acolhimento missa Pequeninos do Senhor, Pré-Catequese, Acolhimento, Missa Catequese, Catequese 1ª Eucaristia, Clube de Jovens, ICA e Encontro de Noivos. No encerramentos da semana os participantes receberam certificados entregues pelo Pe. Claudio. A semana foi um sucesso atngindo seus objetivo “Orientar os trabalhos desenvolvidos pelos catequistas a partir do processo de inspiração catecumenal e seu planejamento”
Dando continuidade a essa semana Pe. Claudio se reunirá uma vez por mês com um representante de cada área para estudarmos e fazermos esse planejamento, para que sejamos que seja realmente uma Catequese Continuada.

A semana foi assessorada por Erenice Jesus de Souza (Assessora Paulinas) .Participaram  todos os catequistas de nossa Paróquia, desde os Pequeninos do Senhor, Pré- Catequese, Catequese 1ª Eucaristia, Clube de Jovens, Crisma/Adultos ICA.

FEVEREIRO:

Dia 14/02- Reunião com Monsenhor João Luiz e Pe. Claudio com os pais das crianças que fizeram
inscrição para iniciar a catequese.

Dia 15/02 – Início da Catequese – quarta-feira. Horário das 17h às 18:30h no ESC
Dia 16/02 - Inicio da Catequese – quinta-feira. Horário das  09h às 10:30h no ESC

Dia 29/02 – Estudo de formação para Catequistas com Pe. Claudio. Horário das 15h às !6:30h

1 comentario para “Catequese”